Política POLITICA

Deputado Marangoni foi convidado e palestrou na Universidade de Georgetown, nos Estados Unidos, em evento que reuniu lideranças do setor público e privado

Por PORTAL GRANDE PRUDENTE

12/04/2024 às 15:28:19 - Atualizado há

O deputado Marangoni (União/SP), foi um dos palestrantes no "Doing Business in Brazil Legal Symposium", evento realizado na Universidade de Georgetown, Washington D.C., nos Estados Unidos, que teve como objetivo explorar os principais aspectos jurídicos e políticas públicas relevantes no cenário global. O simpósio reuniu, nos dias 08 e 09 de abril, líderes do setor público e privado para debater sobre as oportunidades e desafios nas relações comerciais e legais com o Brasil.

No painel "Transitioning Energy and the Law", Marangoni estave ao lado de José Eduardo Guimarães, Diretor Jurídico da Eletrobrás; Edilson Vitorelli, Juiz Federal; e Carlos Portugal, professor de Direito na Universidade de São Paulo. Eles discutiram as recentes legislações aprovadas no Brasil, abordaram temas cruciais como mercado de carbono, combustíveis do futuro, e o PATEN - Programa de Aceleração de Transição Energética.

Marangoni destacou: "Nosso mandato está comprometido em elevar o nível do debate sobre essas questões críticas. Temos mantido um diálogo constante com o governo e a sociedade, tanto no Brasil quanto internacionalmente."

E ainda comenta que: "A transição para uma economia mais sustentável é um desafio global que requer soluções inovadoras – com embasamento técnico – e cooperação internacional. É uma honra compartilhar as iniciativas do Brasil neste fórum internacional e explorar caminhos para avançar juntos nesta jornada."

O evento foi aberto pela Embaixadora do Brasil nos Estados Unidos, Maria Luiza Viotti, que prometeu ser um marco importante para todos os envolvidos no desenvolvimento sustentável e na transição energética.

O painel ocorreu no Gewirz Student Center da Universidade de Georgetown, na ultima terça-feira, dia 09 de abril.

Comunicar erro
Portal Grande Prudente

© 2024 Portal Grande Prudente - Presidente Prudente-SP
Direitos reservados - Tel: 18 99696-2234

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Grande Prudente