Polícia Maus Tratos

Polícia Civil de Adamantina registra flagrante de maus tratos a animal

Prisão por prática de abuso a animais foi apresentada pela Polícia Militar

Por Redação

09/03/2021 às 13:27:14 - Atualizado há

Na manhã de ontem (08), após denúncia recebida pela Polícia Militar, um homem de 30 anos foi autuado em flagrante pela prática de abuso a animais, conforme previsto no artigo 32, § 1 A da Lei 9605/98.

Os fatos foram registrados no 1° Distrito Policial de Adamantina e conforme constou no boletim de ocorrência, após denúncia anônima, foi localizado um cão mestiço Pit Bull trancado no interior de uma gaiola pequena e apresentando lesões aparentemente por infestação parasitária, do tipo conhecido popularmente como "bicheira". Além disso, o animal estava sem água, sem alimentação disponível e aparentemente muito debilitado. Também foi localizada nas proximidades da residência, uma cadela mestiça boxer com filhotes, em um viveiro. O proprietário dos animais foi localizado e alegou que prendeu o cão na gaiola porque ele costumava fugir.

Após laudo médico veterinário, restaram demonstrados maus tratos no animal macho sendo o proprietário do mesmo autuado em flagrante delito. Tratando-se de crime inafiançável em razão da nova redação dada ao artigo 32 da Lei 9.605/98 pela lei 14.064/2020, ele foi encaminhado à cadeia pública local.

Em cumprimento ao disposto no artigo 32, §1° A da Lei 9605/98, foi solicitado o resgate dos animais ao Secretário de Agricultura do Município.

Comunicar erro
Portal Grande Prudente

© 2024 Portal Grande Prudente - Presidente Prudente-SP
Direitos reservados - Tel: 18 99696-2234

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Grande Prudente