Geral Páscoa

Vendas de ovos de páscoa artesanais crescem na pandemia

Busca pelos famosos "ovos de colher" tem aumentado, causando impacto positivo para as confeiteiras

Por PORTAL GRANDE PRUDENTE

03/04/2021 às 13:33:37 - Atualizado há
Foto: cedida

A Páscoa é a data do ano mais aguardada por quem trabalha com a produção e venda de chocolates, pois o movimento no setor cresce visivelmente. Com o aumento no valor dos ovos de páscoa comerciais durante a pandemia da Covid-19, as confeiteiras tiraram a sorte grande, pois a busca por ovos artesanais cresceu significativamente este ano.

Quem ganha a vida produzindo essas delícias ou faz disso um hobby para garantir uma renda extra, se deu bem. A procura pelos famosos "ovos de colher" tem sido cada vez maior, superando a expectativa das profissionais da área.

Muitos consumidores acabaram optando por comprar os chocolates de microempreendedores, pois dessa forma podem ajudar pequenos negócios em um contexto de crise econômica e ainda investir em algo notoriamente mais barato.

A confeiteira Raphaela Brustolin, encontrou na pandemia o momento certo para criar novos hobbies, foi então que abriu uma loja de doces, onde vende palha italiana e bombons.

Ela conta que aproveitou e decidiu se arriscar também na confecção de ovos de páscoa, tendo um impacto bastante positivo. "Por ser a minha primeira vez, achei que a procura foi muito grande", destaca.

Para a confeiteira, a produção de chocolates está sendo uma terapia durante a quarentena. Ela uniu o útil ao agradável, podendo se distrair fazendo o que gosta e adquirindo uma renda extra com isso.

Raphaela conta que as vendas estão sendo muito maiores do que sua expectativa. "Realizei todas as minhas metas, eu imaginava que venderia bem, mas os resultados foram maiores do que eu esperava".

Comunicar erro
Portal Grande Prudente

© 2024 Portal Grande Prudente - Presidente Prudente-SP
Direitos reservados - Tel: 18 99696-2234

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Grande Prudente