Polícia Levou bala

MS: Armado, vizinho ameaça policial por causa de manga e acaba baleado. Veja vídeo.

Câmeras de segurança registraram a discussão; suspeito foi preso em flagrante por porte de arma de fogo de uso restrito, ameaça e receptação.

Por PORTAL GRANDE PRUDENTE

28/10/2023 às 13:41:49 - Atualizado há

Uma briga entre vizinhos acabou com um tiro disparado por um policial militar contra um fisiculturista, na tarde desta terça-feira (24), no bairro Aero Rancho, em Campo Grande. De acordo com a polícia, o fisiculturista foi até a casa do PM questionar sobre uma manga que teria caído em sua residência. Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança. Veja o vídeo acima.

Nas imagens, é possível ver quando o fisiculturista chega até a casa do policial. Ele desce do carro e joga uma manga contra o portão do militar. Em seguida, ele saca uma arma e aponta o revólver para a rua, momento em que o policial sai de casa. Pouco depois, o PM atira contra a perna do fisiculturista e o manda deitar no chão.


Ao g1, o delegado Felipe Madeira, responsável pelas investigações, esclareceu que a discussão começou depois que o vizinho foi à casa do militar reclamar de uma manga que caiu no quintal. O fisiculturista não sabia que o vizinho era PM e o ameaçou.

"O fisiculturista tinha recém se mudado para a região e foi até a casa do vizinho para reclamar de uma manga que tinha caído em seu quintal. Ele foi a primeira vez, fez ameaças e momentos depois voltou. As imagens mostram que ele engatilha a arma, só que ele não esperava que o vizinho fosse policial".

Madeira informou que o fisiculturista foi atingido com um tiro na perna e preso em flagrante. Já o militar foi liberado depois de prestar depoimento sobre o caso. A Polícia Civil informou que o militar agiu em legítima defesa. A Polícia Militar disse que o caso ocorreu fora de serviço e por isso não irá se posicionar.

Durante buscas, a polícia encontrou na casa do suspeito duas armas, sendo uma pistola calibre .380 e uma calibre 9mm; munições 9mm e .380, duas ampolas de anabolizantes do Paraguai, além de documentação indicando a prática de agiotagem.

Armas, munições, dinheiro e ampolas de anabolizantes apreendidos - Foto: Polícia Civil

"O suspeito participava de grupos de whatsapp de agiotagem e na casa dele encontramos fichas de pagamento. Durante as buscas encontramos também ampolas de esteróides, de uso proibido. É nítido que ele não estava bem, esse tipo de comportamento não é normal".

A Polícia Militar, o Batalhão de Choque, a Polícia Civil e a Perícia estiveram no local da briga. O fisiculturista, que está internado na Santa Casa, deve responder por posse de arma de fogo de uso permitido, porte de arma de fogo de uso restrito, ameaça e receptação.

Fonte: g1
Comunicar erro
Portal Grande Prudente

© 2024 Portal Grande Prudente - Presidente Prudente-SP
Direitos reservados - Tel: 18 99696-2234

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Grande Prudente