Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

AGRICULTURA

Guilherme Piai comenta sobre perspectivas e desafios do agro em Live nesta segunda-feira


A convite da empresa E-Touro, na próxima segunda-feira (22), o Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Guilherme Piai, participa de uma transmissão ao vivo para discutir "As perspectivas, oportunidades e desafios para 2024". O evento online gratuito será transmitido a partir das 20h na plataforma youtube.com/etouro.

Para a Live, Piai adianta que o enfoque será o avanço na agropecuária de baixo carbono, como os sistemas integrados de produção que buscam otimizar o uso da terra ao elevar os patamares de produtividade em uma mesma área, usando melhor os insumos, diversificando a produção e gerando mais renda e emprego; tudo de maneira ambientalmente correta, seja com baixa emissão de gases causadores de efeito estufa ou mitigação desses gases. "Essa é uma pauta diária da Secretaria de Agricultura, um agro mais forte e sustentável", define.

Quanto aos principais desafios enfrentados pela pasta em 2023, Piai comentará alguns, citando o desenvolvimento de políticas para a conectividade rural, garantia de crédito e seguro rural, avanços do Estado na Transição Energética, além das mais variadas demandas de um setor dinâmico e tecnificado como o agronegócio.

Outro ponto a ser destacado será a visita do Governador Tarcísio de Freitas ao Pontal do Paranapanema na próxima quarta-feira (24), para a maior entrega de títulos de terras da região. "O Governador tem um carinho enorme pelo oeste do Estado, e tem como missão a melhora dos indicadores locais", comenta o prudentino que em 2023 esteve à frente da diretoria executiva da Fundação Itesp (Instituto de Terras do Estado de São Paulo), cuja Lei de Regularização Fundiária esteve a todo vapor. "A Lei é o suporte jurídico para um avanço real na política fundiária paulista a pequenos, médios e grandes produtores", pontua.

Conforme Felipe Montenegro, CEO da E-Touro e pecuarista, além de informar ao público os trabalhos realizados pela pasta em 2023 e novidades para 2024, o objetivo do encontro também será abordar a importância do Estado paulista na economia brasileira. "Com espaço para perguntas dos internautas, o público-alvo são produtores rurais, estudantes, profissionais das áreas agrárias e apaixonados pelo agro", convida.


Por: Francinara Nepomuceno

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!