Polícia Busca e apreensão

Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão em Álvares Machado

Contando com o apoio de cães farejadores da Polícia Militar, foram localizadas 58 pedras de crack, embaladas para pronto comércio, além de diversas embalagens plásticas, uma faca e uma colher que constituem apetrechos para fracionamento do entorpecente para venda aos usuários finais

Por Redação

05/05/2021 às 10:23:42 - Atualizado há
Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil de Álvares Machado/SP desencadeou durante a manhã de hoje (05) a segunda fase da Operação "CASERO II", visando dar cumprimento a mandados de busca e apreensão domiciliar e prisões temporárias, no curso de investigações que apuram crime de tráfico de drogas no Município. A ação contou com apoio operacional da Polícia Militar.

Constituindo prosseguimento dos trabalhos de campo realizados em 16 de abril de 2020, a operação de hoje resultou na prisão de dois jovens que estavam diretamente envolvidos com o comércio ilícito de entorpecentes. Durante aqueles trabalhos iniciais, a Polícia Civil angariou importantes elementos que comprovaram a existência de aparente grupo destinado à promoção e expansão do tráfico de drogas local, que resultou na prisão em flagrante de um investigado, oportunidade em que foi instaurado inquérito policial para apurar a logística dos demais comparsas. Com o avançar das investigações, o conjunto probatório foi robustecido e ofertou-se representação ao Poder Judiciário para decretação da prisão temporária de dois jovens que atuavam diretamente no tráfico de drogas e estavam vinculados àquele investigado anteriormente preso. Com a decisão favorável do Juízo local e expedição dos competentes mandados, a dupla foi recolhida ao cárcere para prosseguimento das investigações.

Durante as diligências, foram encetadas buscas no interior de área de mata situada defronte aos imóveis dos presos. Com o apoio de dois cães farejadores, foram localizadas 58 pedras de crack, embaladas para pronto comércio, além de diversas embalagens plásticas, uma faca e uma colher que constituem apetrechos para fracionamento do entorpecente para venda aos usuários finais. A droga foi pesada e acusou 9.13 gramas.

No total, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão domiciliares e dois mandados de prisão temporária.

A prisão temporária dos jovens tem prazo inicial de 30 dias, podendo ser prorrogada, uma vez, por igual período. Os capturados foram encaminhados à Cadeia Pública de Presidente Venceslau/SP, onde aguardarão o deslinde das investigações. A ação contou com apoio da Polícia Militar local e equipe do Canil do BAEP de Presidente Prudente/SP.

Fonte: Polícia Civil
Comunicar erro
Portal Grande Prudente

© 2024 Portal Grande Prudente - Presidente Prudente-SP
Direitos reservados - Tel: 18 99696-2234

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Grande Prudente