Polícia

Policiais civis diligenciam e prendem em flagrante autor de tentativa de homicídio

Vítima recebeu vários golpes de faca, sendo atingida no abdômen, ombro, mão e face direita, durante briga no Distrito de Primavera, em Rosana, que quase termina em morte

Por Redação

01/03/2021 às 09:41:55 - Atualizado há

Um homem foi agredido com golpes de faca após discussão em bar na noite de 26/02. Após a comunicação do fato a Polícia Civil iniciou os trabalhos de Polícia Judiciária concernentes em diligências para a identificação do autor, as circunstâncias do crime, colheita de provas, oitiva de testemunhas e vítima, assim como a prisão do investigado.

O homem de 53 anos, passou por cirurgia de emergência e quando se recuperou foi ouvido formalmente em declarações e informou ter sido agredido sem motivo aparente com várias facadas. A indicação da autoria pela vítima confirmou as declarações de testemunha do fato. Duas testemunhas foram ouvidas, uma delas ajudou a socorrer a vítima até o hospital após o crime, outra informou que após discussão o autor saiu do bar e retornou com uma faca, indo em direção à vítima e depois do fato fugiu à pé, não sabendo indicar seu paradeiro.

Os policiais identificaram o autor do crime como sendo um homem de 38 anos e diligenciaram na gleba indicada pela vítima, como local onde o autor mora, mas sem precisar o endereço do mesmo. O Instituto de Terras de São Paulo (ITESP) atendeu a requisição da autoridade policial fornecendo o endereço completo. No local apontado o investigado não foi localizado, mas souberam o endereço de um familiar e após o imóvel ser vistoriado lograram êxito na captura do autor, que estava escondido sob uma cama.

Ele confessou a prática da tentativa de homicídio, fornecendo versões distintas quando questionado, mentiu ainda sobre a arma utilizada no crime, onde informou que teria jogado em meio a vegetação, mas a mesma foi localizada na casa onde reside com os pais, no chão camuflada por roupas, assim como as vestes que o autor usava foi localizada e havia vestígios de substância semelhante a sangue.

O autor do crime foi indiciado e autuado em flagrante por homicídio qualificado, tentado, praticado à traição ou mediante dissimulação ou outro recurso (art. 121, § 2º, IV, combinado com o art. 14, II todos do Código Penal).

Após o término dos trabalhos de Polícia Judiciária o autuado será encaminhado à cadeia pública de Presidente Venceslau, onde aguardará deliberação judicial em audiência de custódia.

Comunicar erro
Portal Grande Prudente

© 2024 Portal Grande Prudente - Presidente Prudente-SP
Direitos reservados - Tel: 18 99696-2234

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Grande Prudente