Região/Cidades Polícia Ambiental

Homem é multado em R$ 1,3 mil por pesca com método não permitido, em Panorama

Por Redação

06/08/2021 às 14:37:18 - Atualizado há
Foto: Polícia Militar Ambiental

Na madrugada desta sexta-feira (06), um rapaz de 20 anos foi multado por pesca predatória com método não permitido. A Polícia Militar Ambiental realizou a abordagem após avistar uma embarcação com dois tripulantes, que atracaram nas margens do Rio Paraná, na rampa do porto de Panorama, quando rapidamente um deles desceu colando a caixa no porta-malas de um veículo.

Segundo a polícia, foi efetuado o acompanhamento do veículo, até ser realizada a abordagem na Avenida Rodion Podolsky. A equipe localizou dois peixes da espécie pintado e um peixe da espécie piauçu, totalizando 15,80 kg, além de três arbaletes com arpão e uma lanterna subaquática, que foram apreendidos.

Diante dos fatos, foi elaborado em desfavor do envolvido um Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 1,3 mil por pescar mediante a utilização de método não permitido, com base no artigo 35, parágrafo 1, inciso II da Resolução SIMA-05/2021.

O autuado afirmou ter praticado a pesca subaquática e entre os peixes capturados havia um da espécie pintado, com tamanho inferior ao permitido. Após laudo veterinário o pescado foi doado a uma instituição de caridade.

Fonte: Polícia Militar Ambiental
Comunicar erro
Portal Grande Prudente

© 2024 Portal Grande Prudente - Presidente Prudente-SP
Direitos reservados - Tel: 18 99696-2234

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Grande Prudente