Região/Cidades Polícia Ambiental

Polícia Ambiental apreende redes de pesca durante 'Operação Piracema'

Por Redação

16/11/2021 às 11:45:00 - Atualizado há
Foto: Polícia Ambiental

Durante a execução da 'Operação Piracema', equipes da Polícia Militar Ambiental apreenderam 500 metros de redes de pesca. No dia 14/11, os policiais intensificaram o policiamento preventivo em pontos críticos de pescas, às margens do Rio Paranapanema, em Euclides da Cunha Paulista (SP), e encontraram 300 metros de redes escondidas.

Segundo a corporação, foram realizadas diligências nos arredores, não sendo localizada nenhuma pessoa ou o proprietário dos materiais, sendo recolhidos e levados para a sede da Base Operacional de Rosana onde ficarão até decisão da Justiça. Já nesta segunda-feira (15), uma equipe realizou o policiamento em pontos críticos de área de interesse de pesca, onde foi encontrado um petrecho auxiliador de flutuação escondido na margem do Reservatório da UHE Sérgio Motta em Rosana, petrecho artesanal comumente utilizado por pescadores para dispor redes de emalhar no ambiente aquático.

Em patrulhamento nas proximidades, foram localizados dois sacos contendo 200 metros de redes de emalhar ainda molhadas, indicando ter sido utilizada recentemente. As redes foram recolhidas ao depósito da Base Operacional de Rosana, onde aguardarão a destinação legal.

Comunicar erro
Portal Grande Prudente

© 2024 Portal Grande Prudente - Presidente Prudente-SP
Direitos reservados - Tel: 18 99696-2234

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Grande Prudente