Região/Cidades Cidade

Câmara Municipal de Presidente Prudente instaura Comissão Processante ao vereador Joãozinho da Saúde

Por Daniele de Melo Cardoso

17/08/2022 às 09:22:31 - Atualizado há
Vereador João Barbosa Ferreira conhecido como Joãozinho da Saúde (foto Câmara Municipal de Presidente Prudente)

Segunda-feira (15), o vereador João Barbosa Ferreira (União Brasil), conhecido popularmente como Joãozinho da Saúde, virou alvo de uma Comissão Processante instaurada pela Câmara Municipal de Presidente Prudente. Por meio de sorteio, foram definidos os membros da comissão, Joana d"Arc – Presidente, Douglas Kato – Relator e Nathália Gonzaga – Membro.

Anterior à formação da comissão, durante a sessão ordinária, foi lido o relatório da Comissão Permanente de Ética e Disciplina, referente ao Expediente Nº 36/2022, com denúncia contra o vereador Joãozinho da Saúde. Após escrutínio nominal, o plenário deliberou pelo seu prosseguimento.

As apurações visam responder a uma denúncia protocolada contra o parlamentar na Câmara Municipal, em 5 de agosto, que questiona por que o vereador ainda ocupava um cargo de confiança na Companhia Prudentina de Desenvolvimento (Prudenco) mesmo após assumir o mandato de vereador.

Em data anterior, de acordo com a empresa de economia mista que tem como acionista majoritária a Prefeitura de Presidente Prudente (SP), o vereador solicitou a rescisão do seu contrato de trabalho com a Companhia, após o procedimento administrativo que investiga a atuação dele. A solicitação era um acordo de dispensa e foi encaminhada para a análise da diretoria da companhia.

Conforme a Companhia, em 8 de agosto de 2022, o empregado sindicado foi notificado sobre a decisão da diretoria, que ratificou a solicitação de acordo para demissão sem justa causa de seu contrato de trabalho. A decisão foi encaminhada ao Departamento Pessoal para as providências necessárias.

Comunicar erro
Portal Grande Prudente

© 2024 Portal Grande Prudente - Presidente Prudente-SP
Direitos reservados - Tel: 18 99696-2234

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Grande Prudente