Região/Cidades Cidade

Últimos dias para escolas agendarem suas excursões ao InovaDay

Prazo se encerra no dia 17 de outubro; evento prevê uma série de oficinas nas áreas de Ciências e Tecnologia

Por Daniele de Melo Cardoso

14/10/2022 às 10:45:44 - Atualizado há

Instituições de ensino que ainda não agendaram presença para o InovaDay – Feira de Ciências e Tecnologia do Oeste Paulista, evento que promoverá uma série de oficinas educacionais, têm até o dia 17/10 para garantir suas inscrições.

Para realizar o agendamento, basta enviar uma mensagem para [email protected] ou Whatsapp (18) 99715-5886, informando o nome da instituição e a quantidade de alunos.

Dentre algumas instituições já confirmadas, estão: Fundação Mirim, Senac, ETEC Arruda Mello, Lar Santa Filomena e Hilda Fiorese Dornelas (Emilianópolis).

Já para a comunidade em geral, as inscrições devem ser feitas através do site www.inovaprudente.com.br/eventos.

Oficinas educacionais InovaDay – Feira de Ciências e Tecnologia

Para o dia 18/10, estão previstas a realização na Inova das seguintes atividades:

- Exposição sobre a história da Tecnologia – através de fotos, serão expostos o antes e o depois vários equipamentos tecnológicos que marcaram a nossa história.
- Exposição de automação residencial – apresentação de produtos como câmeras de monitoramento, lâmpadas inteligentes, alarmes e automatizadores de portão.
- Laboratório de Realidade Virtual e Aumentada – em parceria com a Escola Happy de Presidente Prudente, serão oferecidas aulas demonstrativas com o uso de óculos e celulares para simular realidades virtuais e aumentadas.
- Laboratório de Química, Física e Biologia – por meio de equipamentos, será demonstrado como o ensino de ciências pode ser utilizado em nosso dia a dia.
- Estúdio de Podcast – será demonstrado o funcionamento dos equipamentos de gravação em vídeo, além de simulações de gravação de podcast.
- Atividades de Robótica – oficina de robótica que demonstrará o funcionamento de componentes eletrônicos por meio de kits lego.
- Decolagem de Drone – realização de voos demonstrativos para explicar o funcionamento de um drone.
- Turnê pelo Coworking – apresentação do espaço de trabalho público e gratuito, como salas de reunião, de treinamento e de empresas residentes.

Comunicar erro
Portal Grande Prudente

© 2024 Portal Grande Prudente - Presidente Prudente-SP
Direitos reservados - Tel: 18 99696-2234

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Grande Prudente