Região/Cidades Cidade

Inova Prudente é destaque em evento sobre inovação em Botucatu

Diretor da Inova apresentou os principais programas de fomento ao empreendedorismo desenvolvidos em Prudente

Por Daniele de Melo Cardoso

12/11/2022 às 13:19:17 - Atualizado há

A convite da Agência Unesp de Inovação (AIUIN), o diretor da Inova Prudente, Diego Andreasi, esteve presente no evento de aniversário de 15 anos da instituição para falar sobre os recentes programas desenvolvidos pela Fundação.

O diretor destacou algumas das ações de fomento ao empreendedorismo regional que se destacaram ao longo dos últimos meses, como o Programa de Incentivo ao Networking (Inova Pin), a Imersão Empresarial, o Clube do Livro de Negócios (Inova Books), além dos inúmeros cursos que atraíram centenas de pessoas.

Diego também destacou os programas InovaDay e InovaKids, que tem como objetivo despertar o conhecimento tecnológico e científico nos alunos do ensino médio e fundamental.

Além da Inova Prudente, o painel de Centros de Inovação e Parques Tecnológicos contou com a presença do diretor-geral do Parque Tecnológico de São José dos Campos, Jeferson Cheriegate, considerado como um dos mais conceituados ambientes de Inovação do Brasil.

"Estar ao lado de um dos ambientes mais consolidados do Brasil é motivo de orgulho para nossa cidade. Isso mostra que também podemos ser referência quando o assunto é ambientes de Inovação", comenta Diego.

Parque Tecnológico de Botucatu

Além do evento, o diretor da Inova aproveitou a ocasião para conhecer a estrutura do Parque Tecnológico de Botucatu, que assim como a Inova Prudente, também é gerido pela Prefeitura do município.

Acompanhado pelo diretor Daniel Lopes, a visita técnica percorreu os principais ambientes do campus, trazendo um panorama sobre a forma de atuação do Parque perante as demais instituições do ecossistema empreendedor de Botucatu.

"Através do Sistema Paulista de Ambientes de Inovação, o estado de São Paulo está buscando se fortalecer cada vez mais nesse assunto. O Parque Tecnológico de Botucatu, assim como a Fundação Inova Prudente, faz parte dessa rede que busca trocar boas práticas de gestão entre seus representantes", finaliza Andreasi.

Comunicar erro
Portal Grande Prudente

© 2024 Portal Grande Prudente - Presidente Prudente-SP
Direitos reservados - Tel: 18 99696-2234

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Grande Prudente