Região/Cidades Cidade

Câmara Municipal arquiva nova denúncia contra vereador Joãozinho da Saúde

Votação foi realizada durante sessão ordinĂĄria, nesta segunda-feira (28), e contou com quatro abstenções.

Por Daniele de Melo Cardoso

30/11/2022 às 10:10:31 - Atualizado hĂĄ
Vereador João Barbosa Ferreira (União Brasil), conhecido popularmente como Joãozinho da Saúde Â- Foto: Redes sociais

A Câmara Municipal de Presidente Prudente (SP) arquivou, durante sessão ordinĂĄria nesta segunda-feira (28), uma nova denúncia contra o vereador João Barbosa Ferreira, o Joãozinho da Saúde (União Brasil).

O expediente n° 51/2022 com a nova denúncia foi arquivado pelo plenĂĄrio e a votação dos vereadores foi a seguinte:

  • Votaram "Sim", para o prosseguimento da denúncia: Douglas Kato (PTB), Enio Perrone (DEM), Mauro Neves (PODE) e Miriam Brandão (PATRIOTA).
  • Votaram "Não", para o arquivamento: Ivan Itamar (PSB), Professor Negativo (PODE) e Tiago Oliveira (PTB).
  • Votaram "Abstenção": Professora Joana D"arc (PSB), NathĂĄlia Gonzaga (PSDB), Wellington Bozo (MDB) e William Leite (MDB). O vereador João Barbosa Ferreira, por ser o acusado, e o presidente da Câmara, vereador Demerson Dias (PSB), não votaram.

A denúncia foi recebida com unanimidade, na última segunda-feira (21), com 11 votos a favor e o foco dela era o fato de Joãozinho da Saúde ter ocupado, simultaneamente, a função de vereador, no Poder Legislativo, e um cargo de confiança, com recebimento de gratificação, na Companhia Prudentina de Desenvolvimento (Prudenco).

O g1 fez contato por telefone, na manhã desta terça-feira (29), com o gabinete do vereador Joãozinho da Saúde, que não quis se posicionar sobre o arquivamento da nova denúncia.

Sessão ordinĂĄria

A Câmara Municipal também aprovou durante a sessão, desta segunda-feira (28), 15 projetos de lei, trĂȘs projetos de decretos legislativos e um projeto de lei complementar.

Também foram aceitos durante o expediente com votação 29 requerimentos de providĂȘncias e de informações, sete moções, um requerimento de cartão de prata e 46 requerimentos de congratulações.

Além disso, o plenĂĄrio do Legislativo prudentino rejeitou um veto do Executivo ao PL de iniciativa parlamentar.

Os trabalhos foram transmitidos ao vivo pelo canal da TV Câmara no Youtube. Todas as transmissões ficam disponíveis após seu encerramento.

Confira abaixo as disposições das matérias previstas na ordem do dia e a decisão do plenĂĄrio sobre cada um dos textos.

  • Veto total ao Projeto de Lei nÂș 738/18. Autor: vereador Wellington Bozo (MDB). Assunto: Inclui na Lei n.Âș 5.001, de 17 de dezembro de 1997, (Lei das Denominações), mais um item, nos seguintes termos: a atual praça localizada entre as Ruas Coronel Albino, João Massaretti e Monsenhor Sarrion, no Jardim Eldorado, passa a denominar-se Praça "PIONEIRO AUGUSTO BISCUOLA". Veto rejeitado em discussão única.
  • Projeto de Lei nÂș 758/18. Autor: Poder Executivo. Assunto: Altera o artigo 2Âș da Lei nÂș 8.283/2013, de 31.10.2013, que autoriza o Município de Presidente Prudente a celebrar convĂȘnio com o Estado de São Paulo, visando o desempenho de atividade delegada, cria gratificação a ser paga aos policiais militares que a exercerem, nos termos que especifica, alterada pela Lei nÂș 8.771, de 26.05.2015 e revoga a Lei nÂș 8.771, de 26.05.2015, e dĂĄ outras providĂȘncias. (PL nÂș 184/2022). Aprovado em primeira e segunda discussões.
  • Projeto de Lei nÂș 759/18. Autor: Poder Executivo. Assunto: Dispõe sobre o procedimento administrativo de apuração de infração no âmbito de atuação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), a função de fiscalização, e dĂĄ outras providĂȘncias. (PL nÂș 185/2022). Aprovado em primeira e segunda discussões.
  • Projeto de Lei nÂș 720/18. Autor: vereador Demerson Dias (PSB). Assunto: Dispõe sobre acrescenta ao artigo 1Âș da Lei nÂș 5.002/97 (Lei de Declaração de Utilidade Pública), mais um item, nos seguintes termos: "ASSOCIAÇÃO DE EDUCAÇÃO E CULTURA DE APOIO A INF NCIA, ADOLESCÊNCIA E JUVENTUDE EDUCARTE". Aprovado em primeira e segunda discussões.
  • Projeto de Lei nÂș 754/18. Autor: Vereadora Miriam Brandão (PATRIOTA). Assunto: Inclui na Lei nÂș 5.003, de 17/12/1997 (Unificação das Datas Comemorativas), mais um item, nos seguintes termos: "Cartão de Prata para 4 (quatro) Pastores Evangélicos que se destacaram no cumprimento de suas missões nos últimos (12) meses", a ser comemorado anualmente no mĂȘs de junho até a terceira semana. Aprovado em discussão única.

Confira abaixo as disposições dos projetos aceitos com urgĂȘncia e a decisão do plenĂĄrio sobre cada uma das matérias.

  • Projeto de Lei Complementar nÂș 26/18. Autor: Poder Executivo. Assunto: Dispõe sobre a taxa de administração do Regime Próprio de PrevidĂȘncia Social do Município de Presidente Prudente, cuja alteração visa adequar a legislação municipal (LC nÂș 204/2016) às modificações promovidas pela Portaria MPT nÂș 1.467/2022, que trouxe novos parâmetros sobre regras a serem observadas nas legislações dos entes federativos, quanto a referida taxa de seus Regimes Próprios de PrevidĂȘncias - RPPS. (PLC nÂș 10/2022) - I*. Aprovado em primeira e segunda discussões.
  • Projeto de Lei nÂș 752/18. Autor: Vereador Enio Perrone (DEM). Assunto: Torna obrigatório ao Poder Executivo Municipal disponibilizar no site o número de vagas de estacionamento para pessoas com deficiĂȘncia e pessoas idosas, bem como a respectiva localização. Aprovado em primeira e segunda discussões.
  • Projeto de Lei nÂș 753/18. Autor: Vereadora Professora Joana D"arc (PSB). Assunto: Dispõe sobre declaração municipal dos direitos da pessoa com câncer. Aprovado em primeira e segunda discussões.
  • Projeto de Lei NÂș 755/18. Autor: Vereadora Miriam Brandão (PATRIOTA). Assunto: Inclui na Lei nÂș 5.003, de 17/12/1997 (Unificação das Datas Comemorativas), mais um item, nos seguintes termos: "Cartão de Prata para 4 (quatro) médicos que se destacaram no cumprimento de suas missões nos últimos (12) meses", a ser comemorado anualmente na semana do dia 18 de outubro. Aprovado em primeira e segunda discussões.
  • Projeto de Lei nÂș 757/18. Autor: Vereadora Vereadora Professora Joana D"arc (PSB). Assunto: Dispõe sobre a seguridade da implementação de brinquedos inclusivos e adaptados nos parques infantis municipais. Aprovado em primeira e segunda discussões.
  • Projeto de Lei nÂș 761/18. Autor: Vereadora Miriam Brandão (PATRIOTA). Assunto: Inclui na Lei n.Âș 5.001, de 17 de dezembro de 1997, (Lei das Denominações), mais um item, nos seguintes termos: a atual Rua Projetada Sete (46148), localizada no bairro Vista Presidente Prudente, passa a denominar-se Rua "ARMANDO CARROMEU". Aprovado em primeira e segunda discussões.
  • Projeto de Lei nÂș 762/18. Autor: Vereador Mauro Neves (PODE). Assunto: Inclui na Lei n.Âș 5.001, de 17 de dezembro de 1997, (Lei das Denominações), mais um item, nos seguintes termos: a atual Rua dois (cód. 44903), localizada no Jardim Aparecido Gazola, passa a denominar-se Rua "IOLANDA RIZETE PEREIRA". Aprovado em discussão única.
  • Projeto de Lei nÂș 763/18. Autor: Vereador Mauro Neves (PODE). Assunto: Declara patrimônio cultural imaterial do município de Presidente Prudente a VenerĂĄvel Irmandade do Santíssimo Sacramento, do SantuĂĄrio Diocesano Nossa Senhora Aparecida. Aprovado em primeira e segunda discussões.
  • Projeto de Lei nÂș 764/18. Autor: Poder Executivo. Assunto: Denomina-se a atual Avenida Projetada do Bairro Sem Denominação I (Cód. 46.813), que interliga as Avenidas Coronel José Soares Marcondes e Miguel Damha para "AVENIDA PROGRESSO PRUDENTE" e acrescenta-se este item à Lei Municipal nÂș 5.001/97, de 17.12.1997 (Lei das Denominações). (PL nÂș 187/2022) - I*. Aprovado em discussão única.
  • Projeto de Lei nÂș 765/18. Autor: Poder Executivo. Assunto: Dispõe sobre a instituição do programa "Adote uma Lixeira" no município de Presidente Prudente, que tem como objetivo principal manter a cidade limpa e dĂĄ outras providĂȘncias. (PL nÂș 188/2022) - I*. Aprovado em primeira e segunda discussões.
  • Projeto de Lei nÂș 766/18. Autor: Poder Executivo. Assunto: Autoriza o Executivo Municipal a permutar ĂĄreas de terreno de sua propriedade com objeto de indenização, para ampliação do sistema viĂĄrio que consiste na abertura de avenida que interligarĂĄ o bairro João Domingos Netto ao Jardim Humberto Salvador e desafeta da categoria de uso comum do povo para fins de implantação de sistema viĂĄrio. (PL nÂș 189/2022) - I*. Aprovado em primeira e segunda discussões.
  • Projeto de Lei nÂș 767/18. Autor: Poder Executivo. Assunto: Extingue os cargos efetivos de 14 Médicos, 02 Médicos Neurologista, 03 Médicos Oftalmologista, 16 Médicos Pediatra e 04 FarmacĂȘuticos Bioquímico e cria cargos efetivos de 06 Assistentes Sociais, 05 Psicólogos, 50 Professores I e 50 Professores de Educação Infantil, que compõem o Quadro Geral de Cargos da Prefeitura Municipal de Presidente Prudente, e dĂĄ outras providĂȘncias. (PL nÂș 190/2022) - I*. Aprovado em primeira e segunda discussões.
  • Projeto de Decreto Legislativo nÂș 35/18. Autor: Vereador Demerson Dias (PSB). Assunto: Dispõe sobre a concessão da Medalha de Mérito Fundador "Coronel Francisco de Paula Goulart", ao Excelentíssimo Senhor DOUTOR DELTON EUSTÁSIO FERRAZ, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à cidade de Presidente Prudente, como médico ortopedista e SecretĂĄrio Municipal de Saúde. Aprovado em primeira e segunda discussões.
  • Projeto de Decreto Legislativo nÂș 36/18. Autor: Vereador Demerson Dias (PSB). Assunto: Dispõe sobre a concessão da Medalha de Mérito Fundador "Coronel Francisco de Paula Goulart", a Excelentíssima Senhora DOUTORA ALEXANDRA CAPPELLAZZO DE OLIVEIRA LIMA, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à cidade de Presidente Prudente, como ADVOGADA E DIRETORA ADMINISTRATIVA DA TV FRONTEIRA PAULISTA LTDA. Aprovado em discussão única.
  • Projeto de Decreto Legislativo nÂș 37/18. Autor: Vereador Wellington Bozo (MDB). Assunto: Dispõe sobre a concessão da Medalha de Mérito Grande Colonizador "Coronel José Soares Marcondes", ao Senhor PERSIO MELEM ISAAC, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à cidade de Presidente Prudente, como empresĂĄrio, no setor cultural, no meio esportivo e em entidades associativas. Aprovado em discussão única.
Fonte: Por g1 Presidente Prudente
Comunicar erro
Portal Grande Prudente

© 2024 Portal Grande Prudente - Presidente Prudente-SP
Direitos reservados - Tel: 18 99696-2234

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Grande Prudente