Região/Cidades Cidade

Projeto Governo Sem Papel tem início na Inova Prudente

Ações visam eliminar a circulação de papel nos processos administrativos do município

Por Daniele de Melo Cardoso

27/01/2023 às 16:23:53 - Atualizado há

Teve início nessa quinta-feira (26), na Inova Prudente, com a presença dos funcionários administrativos da Inova e do Secretário de tecnologia de Presidente Prudente, Helton Sapia, o programa "Governo Sem Papel".

O programa, que já é realidade em todas as secretarias da prefeitura de Prudente, tem como objetivo eliminar a circulação de papel nos processos administrativos da Fundação.

"Estamos trazendo para a Inova, porque todos os processos da Fundação dependem muito da prefeitura. Esses processos acabavam tramitando via malote – estamos falando de 1 carro circulando pela cidade, sem contar a própria impressão do papel. Não estamos eliminando somente esses custos – que agora passam a ser digitais – mas também dando maior cerelidade aos processos", explicou o secretário.

Estão inclusos nessa operação os contratos com fornecedores, empenhos, controle de pagamento, dentre outros. Todos eles passam agora a ser asseguradas com a adoção do processo eletrônico por meio de uma plataforma em nuvem.

Governo Sem Papel

De acordo com o secretário, o programa "Governo Sem Papel", criado pela prefeitura de Prudente, já é referência para outros municípios. "A digitalização de processos é um desafio para o serviço público. Servir de exemplo para outros municípios é motivo de grande orgulho para nossa cidade", afirma o Secretário.

Comunicar erro
Portal Grande Prudente

© 2024 Portal Grande Prudente - Presidente Prudente-SP
Direitos reservados - Tel: 18 99696-2234

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Grande Prudente