Região/Cidades Cidade

Comunidade Oeste Valley é apresentada oficialmente no Coworking da Inova

Grupo pretende fomentar ações nas áreas de empreendedorismo, inovação e tecnologia na região

Por Daniele de Melo Cardoso

29/03/2023 às 14:09:08 - Atualizado há

Sábado foi o dia escolhido para o lançamento da Comunidade Oeste Valley, grupo que reúne representantes de instituições de ensino, iniciativa privada, sociedade civil, poder público, dentre outros, e que tem como objetivo fomentar ações para desenvolver as áreas de tecnologia e inovação na região do Oeste Paulista.

Segundo o secretário de Tecnologia e Inovação de Prudente, Helton Sapia, a Comunidade Oeste Valley nasceu em um período de pós-pandemia, quando houve a necessidade de agregar novamente os entusiastas das áreas de tecnologia e inovação da nossa região.

"Hoje aconteceu a ativação da Comunidade Oeste Valley, mas ela não nasceu agora. Já realizamos alguns eventos e ações no ano passado para receber e aproximar essas pessoas da área de tecnologia e inovação. Nós temos pessoas que tem o problema e temos pessoas que tem a capacidade de resolvê-lo, mas onde elas se encontram? Então a comunidade é o espaço próprio para esse encontro, oferecendo ações concretas, ideias. A comunidade vai aproximar essas pessoas e aí irão surgir novos negócios", ressaltou o secretário.

O diretor da Inova, Diego Andreasi, também esteve presente e comentou a iniciativa. "Com o lançamento oficial da comunidade, a expectativa é que o grupo fique mais conhecido na região. Com o crescimento, a tendência é que o número de eventos e projetos também aumente, favorecendo assim o desenvolvimento do nosso Oeste Paulista".

Troca de Experiências

O evento ainda contou com a presença de três palestrantes externos, que compartilharam com os presentes suas experiências desenvolvimento ações em suas comunidades locais, como Guilherme Sanches, que representou a Bruto Valley, de Barretos/SP.

"É um grande passo criar uma comunidade estruturada, que pode apoiar e fomentar tanto a criação de novos negócios inovadores, quanto o fortalecimento de negócios que já estão em andamento. O fato de ter uma comunidade estruturada e organizada, é um fator fundamental para poder acelerar e desenvolver negócios inovadores".

Além de Guilherme, o evento ainda contou com as falas do diretor de Ecossistemas e Comunidades da Associação Brasileira de Startups, Danilo Picucci, e do representante da Comunidade RedFoot, com sede em Londrina, Pedro Domingues, que comentaram sobre a importância do envolvimento dos empreendedores como peça chave para o desenvolvimento de uma comunidade.

Proximo evento já tem data marcada

Visando dar continuidade nas ações planejadas, foi anunciado a abertura das inscrições para o 1º Fórum de Ecommerce do Oeste Paulista, que contará com palestras de 6 empresas referências em comércio eletrônico da nossa região.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela página https://inovaprudente.com.br/eventos

Comunicar erro
Portal Grande Prudente

© 2024 Portal Grande Prudente - Presidente Prudente-SP
Direitos reservados - Tel: 18 99696-2234

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Grande Prudente