Região/Cidades Atende Prudente

Prefeito Ed Thomas inaugura Atende Prudente; Procon já está em funcionamento no local

Por PORTAL GRANDE PRUDENTE

29/06/2023 às 13:56:42 - Atualizado há
foto: Secom

O prefeito Ed Thomas oficializou nesta quarta-feira (28) a inauguração do Atende Prudente, novo empreendimento da prefeitura que irá concentrar, em um só lugar, todos os principais serviços ofertados pelo município ao cidadão. O prédio está instalado na Rua Floriano Peixoto, esquina com a Rua Dib Buchala, na Vila Marcondes.

Desde a última segunda-feira (26), já funciona no local o Procon Municipal, que até então estava instalado nas dependências do Centro Cultural Matarazzo. Também irá para o Atende Prudente nas próximas semanas o Emprega Prudente e o Banco do Povo, ambos subordinados à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, os setores de tributação, plantão fiscal e dívida ativa, da Secretaria de Finanças, aprovação de projetos, cadastro técnico e fiscalização da Secretaria de Planejamento, ainda execução fiscal, atendimentos da Vigilância Sanitária, da Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Obras, Cejusc (Centro Judiciário de Conciliação e Mediação), entre outros serviços.

Durante a cerimônia de inauguração, o prefeito Ed Thomas ressaltou que o Atende Prudente representa um marco na prestação de serviços públicos. "É uma proposta inovadora e que vai aprimorar a relação entre a prefeitura e o cidadão, trazendo mais agilidade e eficiência aos processos, tudo em um ambiente agradável e acolhedor para a população e os servidores que vão trabalhar aqui", declarou Ed.

Em seu discurso, ele lembrou que o Atende Prudente carrega o nome do ex-vereador Natanael Gonzaga da Santa Cruz, falecido em 2020. Hoje, a filha de Natanael, Nathália Gonzaga, também ocupa uma cadeira no legislativo prudentino, e foi representada na cerimônia por sua assessoria. Também estiveram presentes os vereadores Wellington Bozo, Joãozinho da Saúde, Douglas Kato, Joana d"Arc e William Leite.

O chefe do executivo estava acompanhado da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Clélia Tomazini, e pelo gerente executivo do Atende, Vander Jonas Martins. Ao fazer uso da palavra, Jonas destacou a importância deste empreendimento para avançar no processo de valorização do centro histórico de Presidente Prudente, reconectando os dois lados da cidade que, por muito tempo, estiveram separados pela linha férrea. "Hoje não há mais muros dividindo Prudente. Com o Atende, o calçadão expandido até o Matarazzo, o novo shopping popular e a revitalização do prédio da estação ferroviária, estamos unindo novamente os dois lados da cidade e recuperando a importância desta região onde nasceu Presidente Prudente", disse Jonas.

Ele ainda citou que o prédio já dispõe do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), que atesta a segurança do imóvel.

Participaram ainda da cerimônia o presidente da subseção prudentina da OAB, Wesley Cotini, o gerente regional do Sebrae, José Carlos Cavalcante, o representante do Codepp, Marco Goulart, representantes da Caixa Econômica Federal, empresários e servidores.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Comunicar erro
Portal Grande Prudente

© 2024 Portal Grande Prudente - Presidente Prudente-SP
Direitos reservados - Tel: 18 99696-2234

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Grande Prudente