Tecnologia INSPECTRAL

Inspectral apresenta pesquisa sobre métricas de ESG nos Estados Unidos

A startup prudentina participou de um projeto da Ambev e coletou informações com drones e satélites

Por PORTAL GRANDE PRUDENTE

27/09/2023 às 16:29:21 - Atualizado há

Os resultados da pesquisa realizada pela Inspectral para o Demoday Week: 100+ Accelerator, programa de incentivo à inovação com impacto social da Ambev, serão apresentados em Nova York, nesta semana. A pesquisa foi realizada em quatro países, sendo eles Brasil, Argentina, Chile e Bolívia.

A Inspectral analisou dados de uma década sobre o monitoramento de águas e florestas por meio de imagens de satélites e drones usando Inteligência Artificial, essencial para a eficiência e precisão deste trabalho.

"Nós realizamos o monitoramento de dez parâmetros, entre eles índice de qualidade da água, transparência e temperatura. No caso das florestas, monitoramos a taxa de permanência das áreas de conservação e reflorestamento. Analisamos dez anos de informações em seis áreas, divididas em quatro países em que a Ambev tem operação. Neste trabalho, mostramos que as ações empregadas pela empresa trouxeram resultados positivos, além de reafirmar a importância do monitoramento e como ele contribui com uma gestão eficiente", explica a COO da Inspectral, Nariane Bernardo.

Os monitoramentos nos rios começaram em 2021, pelo Projeto Ambev Brasil, quando a empresa venceu o programa de incentivo à inovação da Ambev. Além de classificar-se em primeiro lugar no país, também conquistou a primeira posição na América Latina, no Aceleradora 100+ e representa uma das duas empresas brasileiras no projeto global. A partir disso, começaram as pesquisas em âmbito mundial, resultando na apresentação que ocorre nesta quinta-feira (28), em Nova York para investidores de todo o mundo e diretores de grandes marcas, como Ambev, Coca-Cola e Unilever.

Além do monitoramento aquático, a Inspectral atua com acompanhamento ambiental e soluções avançadas para os mais diversos setores da economia, visando resultados positivos para as corporações em relação à emissão de carbono e às práticas ESG - Environmental, Social, and Governance (Ambiental, Social e Governança).

"As boas práticas ambientais estão em alta e trazem resultados surpreendentes aos negócios, por isso, nosso foco é mensurar principalmente questões ambientais. Com alta tecnologia conseguimos fazer com que uma empresa obtenha informações mensalmente ou até semanalmente, gerando dados que contribuem na tomada de decisão e otimização do negócio. Enfim, além de mostrar os resultados, aproveitamos esse momento no exterior para mostrar o que somos capazes, levando o nome do Brasil e de Presidente Prudente", conclui o CEO da Inspectral, Alisson do Carmo.

Sobre a Inspectral

A Inspectral está localizada em Presidente Prudente, interior de São Paulo, mas atende empresas de todo o mundo. Fundada em 2019 por dois pesquisadores, Alisson do Carmo e Nariane Bernardo, atuando com importantes negócios voltados para monitoramento de água e agora oferece novas soluções sustentáveis para a agricultura e as florestas.

A marca oferece soluções com alta tecnologia e inteligência artificial, o que resulta em resultados de excelência para os mais variados setores, principalmente os voltados para ESG - Environmental, Social and Governance.



Fonte: Grissia Bueno - Assessoria de Imprensa
Comunicar erro
Portal Grande Prudente

© 2024 Portal Grande Prudente - Presidente Prudente-SP
Direitos reservados - Tel: 18 99696-2234

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Grande Prudente