Tecnologia INOVA PRUDENTE

Comitiva de Três Lagoas-MS realiza visita técnica à Inova Prudente

Representantes do Poder Público, Sebrae, Universidades e empresários, conheceram a estrutura e os programas da Fundação.

Por PORTAL GRANDE PRUDENTE

29/09/2023 às 17:28:32 - Atualizado há
Fonte: Inova Prudente

A Inova Prudente recebeu na tarde desta quinta-feira (28), uma comitiva formada por 12 pessoas que representam a governança do Ecossistema de Inovação Vale da Celulose, do município de Três Lagoas-MS, que veio conhecer a estrutura e os programas oferecidos pela Fundação.

O objetivo da visita, segundo Patricia Pereira Batista, analista do Sebrae-MS, é conhecer como funciona, quais são os desafios e se inspirar nas boas práticas desenvolvidas na Inova. "Queremos saber como funciona tudo para que possamos levar pro nosso planejamento, para futuramente podermos implantar um ambiente de inovação. Achamos incrível toda a estrutura, tudo é integrado, o ambiente é lindo e realmente a inovação acontece aqui", ressaltou Patricia.

Para Patricia, a visita foi muito proveitosa e surpreendente. "Conhecer o coworking, ver as pessoas trabalhando lá, foi sensacional, isso gera um resultado para o município. Estamos planejando ter um centro de inovação há dois anos e estamos conhecendo o que está dando certo".

Proposta de lei tramita na Câmara

A primeira visita do Poder Público de Três Lagoas à Inova foi realizada em fevereiro de 2022. Na ocasião, os representantes levantaram as legislações necessárias para viabilizar um ambiente de inovação no município. Segundo os representantes da atual comitiva, a proposta de lei tramita atualmente na Câmara de Três Lagoas, e a intenção é que e lei seja aprovado ainda esse ano.

Comitiva

Estiveram presentes na comitiva: Patricia Batista, Rogério Gattis e Carolina Canassa (Sebrae), Rodrigo Pedroso Fernandes e Frank da Silva Morais (Prefeitura de Três Lagoas); Ana Helena Matsumoto (Setor Imobiliário); Jardel Matos (UFMS – Universidade Federal do Mato Grosso do Sul); Kuesley Fernandes e Roberto de Morais (Startups); Suely Copini (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul); Paulo Molina (empresário) e Patrícia Tozzo (Universidade).

Se interessou?

A Inova Prudente permanece aberta para receber visitas externas. Para conhecer nossos programas e infraestrutura, basta agendar um horário acessando: https://inovaprudente.com.br/agende-uma-visita


Fonte: Assessoria de imprensa - Inova Prudente

Comunicar erro
Portal Grande Prudente

© 2024 Portal Grande Prudente - Presidente Prudente-SP
Direitos reservados - Tel: 18 99696-2234

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Grande Prudente