Tecnologia INOVA PRUDENTE

InovaDay movimenta mais de 1.000 pessoas com oficinas de ciências e tecnologia

Por PORTAL GRANDE PRUDENTE

20/10/2023 às 21:34:54 - Atualizado há
Fonte: Inova Prudente

Evento faz parte da 2ª Feira de Ciências de Tecnologia do Oeste Paulista, que está acontecendo no município durante essa semana

Mais de 1.000 estudantes, de diversas cidades da região, estiveram presentes no Inovaday, evento que faz parte da programação da 2ª Feira de Ciências e Tecnologia do Oeste Paulista, que está sendo realizada durante essa semana em Prudente.

Com um dia repleto de atividades práticas, como oficinas de química, física, biologia, realidade virtual e aumentada, robótica, automação, impressões 3D e laser, podcast, laboratório de fotografia digital, além de voos demonstrativos de drone e turnê pelo Coworking, os visitantes puderam conhecer um pouco do que a Inova Prudente proporciona a comunidade.

Entre as escolas participantes, esteve a EMEF Xiloiasso Inague de Presidente Bernardes, que trouxe cerca de 50 alunos do ensino fundamental II. Para a estudante Agata Vitória Marcílio Martins, de 16 anos, a experiência foi incrível. "Gostei muito das oficinas. Tudo me atraiu, não consigo escolher o que foi melhor. Tudo o que vi aqui foi sensacional".

Aliando a teoria com a prática

A professora Aguida Marcia da Silva, da E.E. Lúcia Silva de Assumpção de Pirapozinho, que trabalha com tecnologia e projeto de vida, disse que ela e seus alunos aproveitaram cada minuto que passaram pela Inova Prudente. "O laboratório de realidade virtual e aumentada é uma área que meus alunos estão mais interessados, mas eles também gostaram muito do laboratório de ciências e biologia, pela parte prática de poder pegar nos materiais, de perceber a interação entre eles. A turma não está querendo nem ir embora (rs)".

Segundo o diretor da Inova Prudente, Diego Andreasi, essa 2ª edição do Inovaday, superou, e muito, às expectativas. "Nessa edição resolvemos acrescentar mais atividades e trazer mais interatividade aos estudantes. O resultado foi um crescimento expressivo de visitantes, que passou de 400 para 1.000. Esse esforço de fomentar as áreas de ciências e tecnologia em nossa região é um pedido do prefeito Ed Thomas, e ficamos realizados em ver que a missão da Feira está sendo cumprida".

Encerramento será no Matarazzo

Em seu último dia de realização, a 2ª Feira de Ciências e Tecnologia do Oeste Paulista terá atividades no Centro Cultural Matarazzo, onde os alunos das escolas estaduais e técnicas da região irão apresentar seus trabalhos científicos à comissão organizadora da Feira.

Será concedida uma premiação para os projetos classificados como primeiro, segundo e terceiro lugar nas categorias MIRIM (estudantes dos 4º e 5º anos do ensino fundamental), JÚNIOR (estudantes dos 6º, 7º e 8º anos do EF); MASTER (estudantes do 9º ano do EF, 1ª, 2ª e 3ª séries do EM e EJA) e TÉCNICO (estudantes das escolas técnicas). As escolas técnicas e estaduais que mais submeter projetos também serão premiadas.


Assessoria de Imprensa Inova Prudente

Comunicar erro
Portal Grande Prudente

© 2024 Portal Grande Prudente - Presidente Prudente-SP
Direitos reservados - Tel: 18 99696-2234

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Grande Prudente