Região/Cidades SANTA CASA DE ASSIS

Processo Seletivo para Residência Médica da Santa Casa de Assis abre inscrições

Vagas são para as especialidades de Cardiologia e Anestesiologia; Residência terá início em março de 2024

Por PORTAL GRANDE PRUDENTE

16/11/2023 às 18:37:40 - Atualizado há

Tem início nesta segunda-feira, dia 13, e vai até o próximo dia 30 de novembro, o período de inscrições do processo seletivo para Residência Médica na Santa Casa de Assis. As provas serão realizadas no dia 8 de dezembro.

A iniciativa visa o preenchimento de vagas para Médicos Residentes no Programa de Residência Médica em Cardiologia e Anestesiologia, credenciados pela Comissão Nacional de Residência Médica – CNRM/MEC.

Podem se inscrever os médicos formados em todo o Território Nacional por faculdades oficiais ou reconhecidas, autorizadas pelo Ministério da Educação e Cultura - MEC, bem como os estrangeiros ou formados no exterior com diplomas revalidados no Brasil, conforme as Resoluções CFM nº 2.216/2018.

Para a especialidade de anestesiologia, o pré-requisito é a Certificação do curso de Medicina. Já para vaga voltada à Cardiologia, o candidato deverá ter a Residência em Clínica Médica, de acordo com a Resolução 02/2006.

O Programa de Residência Médica da Santa Casa de Assis segue a legislação federal e suas alterações, além das resoluções complementares pertinentes da CNRM (Comissão Nacional de Residência Médica).

Para se inscrever, o candidato deverá acessar o site www.santacasadeassis.org.br. A inscrição também poderá ser efetuada presencialmente na Santa Casa de Assis (Praça Dr. Symphrônio Alves dos Santos, 166 – Centro). O valor da taxa de inscrição é de R$ 600,00.

De acordo com o Edital, o Processo Seletivo contará com uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Na mesma data, haverá análise de Currículo e Arguição do Candidato, também de caráter eliminatório e classificatório.


RESULTADOS

O resultado das avaliações será divulgado no dia 10 de dezembro e o resultado definitivo deverá ser informado no dia 13 do mesmo mês, através do site www.santacasadeassis.org.br.

Os candidatos aprovados e matriculados no Programa de Residência Médica da Santa Casa de Assis deverão iniciar no dia 01/03/2024.


SANTA CASA DE ASSIS

A Santa Casa de Assis é uma Organização Social de Saúde reconhecida em toda a região e referência para 12 municípios. Prestadora de serviços de retaguarda médica de várias especialidades, é membro da RUE – Rede de Urgência e Emergência e conta com uma estrutura completa hospitalar, com: Maternidade, Hospital de Especialidades, Centros Avançados de Cardiologia e Ortopedia, serviço de Hemodinâmica, Centro de Diagnóstico e Especialidades, e em breve, UTI Neonatal e Pediátrica e Centro Avançado de Oncologia.


Kallil Dib - Comunicação da Santa Casa de Assis

Comunicar erro
Portal Grande Prudente

© 2024 Portal Grande Prudente - Presidente Prudente-SP
Direitos reservados - Tel: 18 99696-2234

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Grande Prudente