Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

INOVA PRUDENTE

II Feira do Empreendedorismo Feminino movimenta dezenas de mulheres na Inova Prudente

Evento contou com palestras de empresárias da região e exposição de produtos de diferentes segmentos


Em dia repleto de atividades, como palestras, mesa-redonda e feira de produtos, essa foi a II Feira do Empreendedorismo Feminino, evento oferecido pela Prefeitura, que celebrou o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino e reuniu cerca de 150 mulheres de Prudente e região na Inova Prudente.

Ao longo do sábado, seis empreendedoras da região subiram ao palco para partilhar suas histórias de sucesso: Tatiana Sonvezzo (Cultura Inglesa), Maria Abrascio (Mundo das Festas), Leticia Lacerda (Ótica Diniz), Dra. Tania Abonizio (Centro Médico e Odontológico – CMED), Fernanda Moreno (Fernanda Moreno Clinic) e Ana Guímaro (Especialista em Table Styling).

Em suas falas, destaca-se a importância de participar de movimentos que fortalecem o empreendedorismo feminino, como Tatiana Sonvezzo, sócia da Cultura Inglesa de Presidente Prudente. "É uma movimentação muito forte que vem se formando através desse evento – que já está na segunda edição – que não existia antes. Esse evento vem agregando muitas mulheres, criando uma rede de apoio forte, o que é muito importante", comenta Tatiana.

Expositoras

Além das palestras e mesas-redondas, o evento também contou com a exposição de produtos de diferentes segmentos. Entre as expositoras, estava Thayane Mendes de Oliveira, idealizadora do Black Bazar, que tem o intuito de juntar moda, arte, cultura e eventos. "Quando a gente traz esse empoderamento feminino em ser dona do nosso próprio negócio, a gente fala da nossa imagem também. E ver tantas imagens sendo representadas por negócios, é muito gratificante fazer parte desse grupo e estar aqui vivenciando tudo isso. Uma iniciativa maravilhosa".

A artista Marta Bedim, que faz desenhos, pinturas, e também é restauradora de arte religiosa, disse que foi uma experiência incrível participar da feira. "Um ambiente agradável, uma estrutura perfeita, diversidade de trabalhos e produtos. Foi um dia muito especial para nós empreendedoras".

Participantes

Quem participou como ouvinte, afirmou que o evento foi inspirador. "Está sendo maravilhoso poder ouvir outras pessoas e suas experiências, isso traz muita inspiração para quem está empreendendo, buscando inovação", afirmou Isabelle Garzo Tomaz, dona de uma agência de publicidade.

Para Tatiana Osti, que está querendo empreender, "essa busca de conhecimento, de networking, abre um leque de possibilidades, traz clareza de idéias e motivação".

Para a administração municipal, representada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Setti, o evento foi realizado para evidenciar, destacar e valorizar o papel da mulher no ambiente empreendedor. "Temos que comemorar sempre o dia do empreendedorismo feminino. Nesse evento trazemos exemplos de inspirações, com mulheres que já trilharam ou estão trilhando esse caminho do sucesso".

Assessoria de Imprensa Inova Prudente

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!