Política MPE-SP

Ministério Público entra com ação para impedir evento para 2 mil pessoas durante visita de Bolsonaro a Prudente

Promotor de justiça, Marcelo Creste, pede que o Poder Judiciário determine pena de pagamento de multa de R$ 2 milhões, em ação protocolada na Vara da Fazenda Pública da Comarca de Presidente Prudente

Por Redação

28/07/2021 às 08:31:57 - Atualizado há
Foto: Recinto de Exposições Jacob Tosello

O Presidente da República, Jair Bolsonaro, cumprirá agenda no município de Presidente Prudente (SP), no próximo sábado (31). A visita será para formalizar o credenciamento do Hospital Regional do Câncer junto ao Sistema Único de Saúde (SUS), anunciado após encontro do prefeito Ed Thomas e o ministro da saúde, Marcelo Queiroga, no último dia 16 de junho.

A Prefeitura Municipal anunciou que após o evento, Bolsonaro e equipe devem se deslocar para o Recinto de Exposições "Jacob Tosello", em encontro promovido por entidades ruralistas, previsto para cerca de 2 mil pessoas.

O Ministério Público do Estado de São Paulo (MPE-SP) ingressou na Justiça com uma Ação Civil Pública, com pedido de liminar para que a Prefeitura não realize o evento. O promotor de justiça, Marcelo Creste, pede que o Poder Judiciário determine pena de pagamento de multa de R$ 2 milhões, em ação protocolada na Vara da Fazenda Pública da Comarca de Presidente Prudente.

O promotor ainda cita que realizar este evento será uma forma de "zombar" das milhares vítimas da Covid-19 e de seus familiares. Em Presidente Prudente, até hoje (28), já são 830 mortos. "Em tempos de pandemia, com mais de 550.000 mortos, não é hora para uma recepção com megaevento. Data venia, realizar esse megaevento ou esse tipo de recepção na pandemia é zombar dos milhares que morreram e do luto de seus familiares, bem como de todos os setores econômicos, que, com sacrífico, tiveram que suportar as consequências econômicas da quarentena imposta pelas autoridades sanitárias".

Creste também destaca que para a realização de um megaevento como este, seria necessário requisitos específicos, além daqueles que já estão sendo seguidos diariamente pelos estabelecimentos. "O Governo Municipal pretende fazer um megaevento para até 2000 pessoas, que podem vir das mais variadas regiões do país, tão somente com o uso de máscara, fornecimento de álcool em gel e medição de temperatura, protocolos que qualquer mercearia é obrigada a respeitar", destacou.

A Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), disse que ainda não foram informados oficialmente a respeito da ação e que, após a oficialização, irão se pronunciar.


Comunicar erro
Portal Grande Prudente

© 2024 Portal Grande Prudente - Presidente Prudente-SP
Direitos reservados - Tel: 18 99696-2234

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Grande Prudente