Política Alesp

Presidente da comissão de saúde da Assembleia Legislativa de SP visita Prudente

Por Redação

24/08/2021 às 14:35:07 - Atualizado há
Foto: cedida/Patrícia Bezerra

A deputada estadual Patrícia Bezerra (PSDB), presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, estará na região de Presidente Prudente a partir desta quinta-feira (26), até sábado (28/08), com prefeitos e autoridades em visita a aproximadamente 18 municípios.

Preocupada com a situação da saúde neste momento de pandemia de Covid-19, a deputada irá levantar a situação da rede pública de saúde da região.

"Nossos equipamentos públicos foram muito impactados neste período pandemia, operando no limite. E, apesar da diminuição dos casos de Covid-19, com o avanço da vacinação, temos uma preocupação grande com a disseminação da variante Delta, mais transmissível e com maior carga viral. Há ainda uma demanda significativa de pacientes em reabilitação pós-covid", alertou a deputada.

Patrícia Bezerra é coautora do projeto de lei que pede a implantação de um programa de reabilitação da Covid-19 no Estado. O PL 305/2021 propõe parcerias de entidades públicas e privadas ligadas à área da saúde para a reabilitação dos pacientes que ainda sofrem sequelas da doença.

"Nossa proposta é auxiliar as pessoas que necessitaram de serviços de terapia intensiva para o tratamento da Covid-19 e ainda precisem de orientação e cuidados especiais para reabilitação", explica.

De acordo com o projeto, o programa de reabilitação pós-covid deve oferecer atendimento especializado em fisioterapia, pneumologia, psicologia, psiquiatria, fonoaudiologia, enfermagem, reumatologia, clínica médica geral e assistência social.

Psicóloga, Patrícia Bezerra também defende a implantação de programas de saúde mental em todo o Estado, com especial atenção aos profissionais de saúde, de segurança pública e estudantes da rede estadual.

"Em todo o mundo, a pandemia acarretou um significativo aumento de problema como depressão, síndrome do pânico, entre outros transtornos mentais, que acabam tendo um impacto preocupante nos índices de suicídios. É urgente tratar da saúde mental da população, trata-se de uma questão de saúde pública!".

A DEPUTADA

Profissional da área da saúde, Patrícia Bezerra é psicóloga, especializada em violência doméstica e desigualdade de gênero.

Por 14 anos atuou como gestora de projetos sociais, foi vereadora de São Paulo por dois mandatos e secretária municipal de Direitos Humanos e Cidadania da capital.

Patrícia Bezerra é autora da lei do Parto Humanizado no SUS, que garante o direito a anestesia no parto natural e métodos naturais para alívio da dor.

Ela também criou a lei da Amamentação Livre, que garante o aleitamento em estabelecimentos privados e públicos sem constrangimentos à gestante e ao bebê.

E criou o Fórum de Proteção à Criança e ao Adolescente no município de São Paulo, que já capacitou mais de 5 mil pais e educadores na temática.

Fonte: Assessoria de Imprensa - deputada Patrícia Bezerra
Comunicar erro
Portal Grande Prudente

© 2024 Portal Grande Prudente - Presidente Prudente-SP
Direitos reservados - Tel: 18 99696-2234

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Grande Prudente