Política ALESP

André do Prado é o novo presidente da Assembleia Legislativa de SP

Por PORTAL GRANDE PRUDENTE

16/03/2023 às 15:26:10 - Atualizado há

DEPUTADO DO PL FOI ELEITO COM 89 VOTOS.

Os deputados estaduais eleitos em 2022 para a 20ª legislatura da Alesp tomaram posse nessa quarta-feira, 15/3. Na ocasião os 94 deputados empossados elegeram a nova Mesa Diretora, que terá o liberal André do Prado à frente nos próximos dois anos. "Vou trabalhar muito para honrar cada voto que tive na tarde de hoje", afirmou André ao agradecer o apoio recebido de todos os parlamentares. O Partido Liberal, com 19 deputados, é a maior bancada do parlamento paulista.


Os 94 deputados estaduais eleitos em 2022 para a 20ª legislatura da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, tomaram posse na tarde dessa quarta-feira, dia 15 de março, e logo a seguir elegeram a nova Mesa Diretora da Alesp para os próximos dois anos. Com 89 dos 94 votos, o deputado André do Prado (PL) foi eleito o novo presidente do maior parlamento estadual da América Latina. A escolha foi feita de acordo com procedimentos definidos pelo Regimento Interno.

AGRADECIMENTO

Em sua primeira fala à frente do Legislativo paulista, André do Prado agradeceu os votos recebidos e prometeu uma gestão aberta a diálogos.

"Sei da minha responsabilidade, mas agradeço a cada um de vocês, pois sem o apoio dos partidos isso não seria possível. Vou trabalhar muito para honrar cada voto que tive na tarde de hoje".

O novo presidente ressaltou também a relação entre a Assembleia Legislativa e o Governo do Estado de SP, prometendo estreitar nesses próximos dois anos.

"Vamos juntos trabalhar para um Estado mais forte, humano e desenvolvido", afirmou o parlamentar liberal.

A NOVA MESA DIRETORA

Sob comando de André do Prado, a Mesa esta composta também pelo 1º secretário, deputado Teonilio Barba (PT); e pelo 2º secretário, deputado Rogério Nogueira (PSDB).

Foram eleitos também o deputado Gilmaci Santos (Republicanos,) como 1º vice-presidente; o deputado Milton Leite Filho (União), para 2º vice-presidente; o deputado Helinho Zanata (PSC), como 3º vice-presidente; e o deputado Rafael Silva (PSD), para a 4ª vice-presidência. Os deputados Léo Oliveira (MDB) e Gil Diniz (PL) ocuparão, respectivamente, as 3ª e 4ª secretarias.

BREVE PERFIL

André do Prado, 53 anos, nasceu em Guararema, na Região Metropolitana de São Paulo e é formado em Análise de Sistemas pela Universidade de Mogi das Cruzes. André do Prado começou sua carreira política em 1992 pelo Partido Liberal (único partido até hoje), quando aos 23 anos foi eleito vereador de Guararema, cargo em que permaneceu por dois mandatos, até o ano de 2000.

O liberal foi vice-prefeito de Guararema entre 2000 e 2004, período em que comandou também a Secretaria de Saúde do município. No último ano de seu mandato como vice-prefeito, se candidatou à prefeitura de Guararema e conquistou o cargo em que esteve à frente até o ano de 2008.

André do Prado foi eleito deputado estadual pela primeira vez em 2010 e chega este ano ao seu quarto mandato consecutivo na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo – Alesp, tendo ocupado, além de a liderança da legenda por muitos anos, a presidência de Comissões e Frentes Parlamentares importantes, e no último biênio, a segunda vice-presidência da Casa.

A BANCADA DO PL NA ALESP

Agente Federal Danilo Balas; Alex de Madureira; André do Prado; Bruno Zambelli; Capitão Conte Lopes; Carlos Cezar; Dani Alonso; Delegada Graciela; Fabiana Bolsonaro; Gil Diniz; Lucas Bove; Major Mecca; Marcos Damasio; Paulo Mansur; Ricardo Madalena; Rodrigo Moraes; Tenente Coimbra; Thiago Auricchio; e Valeria Bolsonaro.

*Com informações de matéria publicada no portal da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), em 15 de março de 2023.

Comunicar erro
Portal Grande Prudente

© 2024 Portal Grande Prudente - Presidente Prudente-SP
Direitos reservados - Tel: 18 99696-2234

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Grande Prudente