Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Presidente Epitácio

Projeto sobre educação no trânsito chega em setembro na cidade de Presidente Epitácio

"Vira e Mexe Trânsito" passa por escolas de quinze municípios, com materiais temáticos e atividades interativas


No dia 18 de setembro, chega na cidade de Presidente Epitácio o projeto "Vira e Mexe" com o tema Educação no Trânsito. A ação será realizada na Escola Joaquim Rodrigues Filho. atendendo cerca de 350 crianças.

O projeto ao todo percorrerá 15 cidades, com a estimativa de atender a 8000 crianças com atividades gamificadas, distribuição de revistinhas e espetáculo teatral.

Segundo a base de dados do Infosiga, em julho deste ano, aconteceram cerca de 17 mil acidentes não fatais e 446 acidentes fatais em todo o Estado de São Paulo. Aproveitando que, em setembro, realiza-se a Semana Nacional de Trânsito, o "Vira e Mexe" lança um olhar transformador a respeito do trânsito seguro, onde cada criança pode aprender sobre esses conceitos aplicáveis no dia a dia.

Além das atividades desenvolvidas especialmente para os alunos, a iniciativa também conta com o workshop "Semear", voltado para os professores. O objetivo do workshop é inspirar reflexões sobre a educação como ferramenta de transformação, e a importância do autocuidado e bem-estar desses profissionais.

Para Diogo Pires de Lima, pedagogo do projeto, essa é mais uma chance valiosa dos estudantes terem acesso a informações tão indispensáveis: "Vira e Mexe Tem Arte com a temática Trânsito é um projeto inspirado na educação pela paz, que de forma itinerante contempla o coletivo da escola, vem para conscientizar e orientar sobre a adoção de valores, postura e atitudes seguras no trânsito. A educação no trânsito vai além de formar futuros condutores, mas sim pessoas conscientes e responsáveis. Tem como base as Diretrizes Nacionais da Educação para o Trânsito, com ações voltadas ao brincar, ao protagonismo do aluno e a educação transformadora, realizando uma ocupação integral da escola, com jogos, brincadeiras, oficinas, teatro e workshop. O Vira e Mexe acredita no potencial das atitudes para transformar a realidade, assim com conhecimento e ação, podemos construir um trânsito que valoriza a vida", acrescenta.

"VIRA E MEXE TRÂNSITO": O projeto acontece até o dia 06 de outubro. A programação da cidade Presidente Epitácio está detalhada abaixo. Este projeto é viabilizado pelo Ministério da Cultura por meio da Lei Rouanet e pela Lei de Incentivo à Cultura[GE1] , com patrocínio da ROUSSELOT, líder mundial em soluções à base de colágeno para os setores de alimentação, saúde e nutrição, (bio)médico e farmacêutico. [https://www.rousselot.com/pt/].

A produção é da RENOVARTE PRODUTORA CULTURAL, [https://www.renovarte.art.br] - empresa que viabiliza a realização de projetos artísticos por meio de leis de incentivo como ProAC e Rouanet.

SERVIÇO – "Vira e Mexe Trânsito"

Início: 18/09

Local: Escola Joaquim Rodrigues Filho

Endereço: R. Antônio Venâncio Lopes, 2053

Patrocinador: Rousselot

Viabilização: Ministério da Cultura por meio da Lei Rouanet.

Produção:

Renovarte Produtora Cultural

Comunicação - (19) 97408-7044



Renovarte Produtora Cultural

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!