Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

POLÍCIA CIVIL

Polícia Civil ministra palestra sobre profissão para alunos do ensino fundamental em Dracena


A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Seccional de Polícia de Dracena, nesta sexta-feira (22), foi convidada para ministrar uma palestra, na disciplina eletiva "Profissão e Carreira", para estudantes do Ensino Fundamental, do 8º e 9º anos, da Escola Estadual "Engº Isac Pereira Garcez", em Dracena (SP). Cerca de 40 alunos participaram da atividade que foi coordenada pelas professoras, Jéssica Juliana Dias Claro e Gabriela Trivizoli Pereira Nascimento.

O diálogo da palestra apresentada pelo Agente Policial Reginaldo Rosa, teve como foco a vocação, o ingresso nas carreiras da Polícia Civil, o cotidiano do trabalho investigativo, a atuação como polícia judiciária, e de como a instituição está inserida dentro da estrutura dos órgãos que compõem o sistema de Segurança Pública. Além disso, o Agente também reforçou aos estudantes sobre a importância da valorização do comportamento individual das pessoas, tanto no âmbito familiar quanto no espaço escolar.

No final do evento, a direção da escola enalteceu o excelente trabalho apresentado pela Polícia Civil, como forma de incentivar e orientar os adolescentes para que possam buscar no futuro um melhor caminho em suas vidas pessoais e profissionais. Houve espaço para perguntas e sanar eventuais dúvidas.


Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!